Un giorno a Firenze

Até que enfim… conseguí um dia de folga e aproveitei pra sair um pouco da frente do pc. Graças a Deus.

A escolha sobre qual cidade visitar não foi difícil, pois está a menos de duas horas de distância e é minha favorita entre todas… Florença… Firenze.

A questão é: dá para ir visitar em um dia essa incrível cidade?

Pra dar dá, mas é realmente uma pena não ter pelo menos 2/3 dias para curtir as belezas “básicas” que oferece.

 

Mas vamos lá, o que fizemos e vimos…

Para começar eu fui com minha esposa e minha pequena que ainda não tem 2 anos, e por isso os limites existem (não pela esposa, claro! Kkk)… viajar com uma criança não é sempre fácil, mesmo sendo ela a mais calma e boazinha de todas… não dá pra fazer um mochilão, por exemplo (… e infelizmente).

 

Então… chegamos de carro na metade da manhã, estacionamos a 10 minutos do centro, no estacionamento de um centro comercial, por que já sabia que aí passa uma superconfortavel “tramvia” que em 15 minutos te leva até a estação dos trens de Firenze, Santa Maria Novella.

A estação está praticamente no centro, por isso é muito fácil chegar de trem também.

O primeiro monumento que encontramos foi a “chiesa” (igreja) de Santa Maria Novella, construida no século XIII e onde é possível encontrar a Ultima cena da pintora Plautilla Nelli, que por ser uma artista mulher ficou praticamente desconhecida até hoje (AQUI na minha página do Face).

IMG_20150929_120536-02

 

Prosseguimos até a Ponte Vecchio, uma das “imagens” mais conhecidas da cidade, construida no século XIV era inicialmente um lugar barulhento e bem pouco elegante, até que no final do século XVI somente joalherias e ourivesarias podiam ser abertas nesse local.

IMG_20150929_172221-01

Até aqui já bateu uma vontade de comer alguma coisa e, depois de um sanduiche meia-boca que comemos num barzinho tranquilo do centro, fomos comer um fantastico “gelato” na Cioccolateria Venchi (veja AQUI)… o melhor sorvete de chocolate que já comi.

Venchi

Fomos em direção do gigantesco Palazzo Pitti, antiga residência de um famoso banqueiro e depois da poderosa familia dos Medici, e visitamos os belissimos jardins (Giardino di Boboli) que, mesmo sendo imensos, ficam no coração de Firenze.

Boboli

Chegamos no Duomo, a igreja mais importante da cidade e, depois de admirar a linda fachada, visitamos a parte interna e sua incrível cúpula, projetada pelo Brunelleschi e pintada pelo Vasari, dois grandes nomes da época renascentista.

cappella

Passamos pela Piazza della Signoria e o Palazzo Vecchio, onde se encontram a Fontana di Nettuno, a estátua de bronze do Perseu e uma cópia da estátua do Davi (a original está na Galleria dell’Accademia, sempre em Florença).

Signoria

Para concluir nossa volta por Firenze fomos até o Piazzale Michelangelo, que fica a 20 minutos a pé da Ponte Vecchio, e que merece uma visita pela linda vista que se pode apreciar da cidade toda.

Michelangelo

É bom lembrar que para visitar isso nunca precisamos de carro ou outros meios, pois Firenze é uma cidade não muito grande e a maioria das coisas se concentra na parte mais antiga, o centro.

Para alguns vimos bastante dessa linda cidade, e com certeza em um dia é bastante coisa, mas ainda sobraram muitos museus, um por todos o famoso Uffizi, onde há as obras incriveis do Botticelli, Michelangelo, Leonardo e Caravaggio entre outros.

 

*Todas as fotos são minhas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s