Lugares inéditos, as maravilhas do castelo de San Sebastiano da Pò

Feche os olhos e pense na Itália.

Se você nunca viajou, ou passou pouco tempo por aqui, provavelmente vai pensar em algo de romântico, nos canais de Veneza, nos campos dourados da Toscana, nas antigas belezas de Roma.

panorama campagna
Típica paisagem da Toscana.

Esse fim de semana eu tive o prazer de ficar em um lugar que nunca tinha ouvido falar antes, San Sebastiano da Pò, a menos de uma hora de Turim, no noroeste italiano, Piemonte.

Essa região, famosa pelas grandes indústrias como a FIAT, pelo chocolate, o arroz, os vinhos e a “incomparável” trufa, é riquíssima de história e sabores e podem tornar nossa permanência italiana inesquecível.

O castelo, na verdade, foi derrubado no século 18°, para construir essa gigantesca mansão, que hospedou, nos seus simples e lindos quartos, também o imperador de França Napoleão I.

Hoje em dia o “castelo” é muito procurado para organizar grandes eventos como para passar dias de relax, com seus grandes parques, a piscina e com todos os confortos de um hotel.

San Sebastiano
Pátio interno ao castelo.

Falando da mais importante Turim, que não chega a um milhão de habitantes, o arquiteto Le Corbusier a definiu “cidade com a posição natural mais bonita do mundo”, devido também as alpes que imperam ao redor daquela que foi também a primeira capital italiana (do reino, em 1861).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s