Confiar ou não?

Essa é a pergunta que eu também faria para mim mesmo quando o assunto é compras online.

Antes de começar nesse mundo das aulas pela internet eu era “somente” um professor “presencial” ou seja… para mim aula era coisa convencional… eu o aluno e o material de estudo.

Como tudo começou?

No final de outubro do 2013, eu morava ainda no Brasil e um meu colega da escola e grande amigo, se mudou para o Portugal e em pouco tempo começou a dar aulas de inglês para alunos russos (ele é irlandes) tudo pela internet.

Eu não tinha muita certeza nisso, mesmo que na tv brasileira também passavam os comercias da OpenEnglish (escola online 24h por dia), mas pensar em ter aula na frente de um monitor me parecia muito estranho… até que tivemos uma conversa em inglês ao vivo Brasil-Portugal.

Isso mudou tudo.

Agora são 7 meses que leciono dessa forma e acredito 100% nesse método, pois graças aos meus alunos que quiseram continuar estudando comigo (e agora com os novos que aos poucos começaram), vejo os grandes resultados que esse meio (a rede) pode proporcionar, da mesma forma ou até melhor das aulas presenciais, já que o próprio meio captura muito nossa atenção e ajuda a não ter distrações inúteis causadas pelo próprio ambiente de estudo e pelos seus agentes exteriores… é só se concentrar naquilo que nós estamos falando e seguir o método que indico.

Agora pensem… se é realmente possível aprender algo online, imaginem o “luxo”de ter um professor a disposição somente ligando o pc, sem precisar sair de casa, se stressar com transito, estacionamento e tempo perdido, e ter aulas com um professor nativo que mora no próprio país dele, inserido 24h no ambiente que a gente quer conhecer, e atualizado sobre tudo o que acontece no próprio país.

Eu penso que pode ser um ótimo motivo para pelo menos entrar em contato!

Um abraço a todos da fria e nevada Itália.

pc

Deixe um comentário

