Moka, café bom também na sua casa

il caffè
Una manciata di questo splendido frutto.

Uns dos melhores café do mundo é produzido no Brasil, e umas das melhores xícaras de café saem nos bares italianos… assim dizem.
Nessa terra tem um verdadeiro culto pelo café de qualidade, e nós queremos tomar sempre um bom café, em casa também, não só no bar.

Por isso, desde os anos ’40, temos em casa uma “maquininha”, não muito conhecida fora do país, que nos doa todo dia uns segundos de pura harmonia com o café, e nos ajuda também a enfrentar aquele momento depois do almoço onde o olho começa a cair.

Quem inventou esse aparelho de ar engraçado foi o senhor Alfonso Bialetti, e até hoje o design desse objeto continua o mesmo.

mokaO nome “moka” vem de uma cidade do Iémen, onde tem uma ótima qualidade de café, uma das mais apreciadas arábicas do mundo.

Existem diferenças de gostos entre brasileiros e italianos, na comida como no café (e as vezes é motívo de brincadeira), mas posso dizer que no começo todo mundo estranha muito pelo gosto forte e amargo que tem nosso café, mas com o tempo, quem começa a gostar dificilmente volta ao café de antes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s