Ieri, oggi e domani

A ogni male ci sono due rimedi: il tempo e il silenzio.Ontem, hoje e amanhã… é o nome de um famoso filme (na Itália) com Marcello Mastroianni, e esse titulo pode dar mais uma idéia sobre quem escreve nesse português “de fora”.

Minha vida mudou tanto nesses últimos 3/4 meses, e nos momentos onde paro para pensar vejo quanto minha “parêntese” brasileira tem sido fundamental para mim e minha família.

Sempre agradecerei o dia em que tomei a decisão de largar tudo.

Ontem sai da Itália, quase com raiva dela e dos seus moradores, fui para o Brasil e conheci uma vida menos estável, individuos que tentaram enganar-me, pessoas sem nada riquíssimas de espirito, valentes trabalhadores e mulheres das mais corajosas que eu já conheci.

Hoje, moro na Itália, acabei de deixar um emprego numa empresa que trabalha pela Ferrari e Lamborghini por que fazia me sentir mal, acordo todos os dias acreditando no meu projeto de ensinar italiano, ganhando pouco (comparado a um mes atrás) mas com mais tempo para investir naquilo que eu gosto e na minha familia.

Amanhã não quero nem saber.

O importante acontece agora, minha barriga está cheia, minhas meias estão quentes e meus pensamentos são muitos, uns até confusos, mas todos propositivos.

Deixe um comentário

